No livro de Mateus relata que José foi avisado em sonho para que fugir para o Egito a fim de proteger Jesus de Herodes que mandou matar todos os meninos abaixo de 2 anos. José não pensou duas vezes e partiu para o Egito.
Este texto me levou a pensar nos cuidados que devemos ter com o mundo, com relação aos nossos filhos, muitas coisas que protegemos nossos filhos já são quase instintivas, como proteger tomadas, tirar objetos perigosos do alcance, segurar para não correr para o meio da rua ou no shopping... Mas cada vez mais vemos surgindo perigos que antes eram inocentes ou não eram percebidos, filmes e desenhos estão tirando inocência ou implantando princípios não cristãos, fotos de família inocentes nas redes sociais podem parar nas mãos de pessoas mal-intencionadas como pedófilos, pessoas que deveriam ser de confiança podem abusar das crianças, escolas que deveriam levar as crianças ao conhecimento subvertendo suas mentes...
Como cristãos devemos zelar tanto pelo bem-estar físico, como pelo lado espiritual dos nossos filhos, proteger de coisas que podem afeta-los espiritualmente, e isso pode acarretar em se distanciar de pessoas e proibir certos filmes e desenhos.
Devemos estar atentos a voz do Espírito Santo para fugir sem olhar para trás quando necessário. Quais os perigos que você vê hoje em dia para os seus filhos e para as crianças?
Commenti