"Deus, ... chama as coisas que não são como se já fossem."
Romanos 4:17b
Deus nos vê com os olhos Dele, como filhos amados não importa o que fazemos ou deixamos de fazer. Se acreditarmos no que Deus fala que nós somos, assim seremos! Se olharmos, porém, com nossos olhos humanos e carnais ficaremos presos no que a nossa carne é capaz. O que você tem declarado na vida dos seus filhos? "Meu filho é terrível, desobediente, chato, chorão, briguento, preguiçoso"...?! Você tem aprisionado seu filho em rótulos?
Fico impressionada em como os pais tratam os "filhos em público", falam como se a criança não estivesse ali ouvindo e parecem competir quem tem um "filho pior"! Vejo também famílias aprisionando as crianças no pecado, ensinando que elas são pecadoras!
Muitas vezes rotulamos nossos filhos, por hábito, para "entrar na conversa" já me peguei dizendo que minha filha é "tímida, nervosa...", me policio para que isso não aconteça. Poderia dizer "tem situações em que minha filha fica tímida ou nervosa"... Dessa forma não estou declarando que ela é, as crianças acreditam Bom que dizem sobre elas e assumem esse papel!
Se for para declarar vamos deixar as verdades de Cristo filha amada, vencedora,, liberta do pecado etc ...
Que Deus nos dê sabedoria para que nossos filhos cresçam com identidade de Cristo.
O que você acrescentaria como identidade de Cristo para declarar sobre o nossos filhos? Deixe nos comentários!!
Comments