top of page
Foto do escritorMarilia Gomes Dancuart

Maternidade Pesada



A maternidade é pesada, quando você não assume o fardo de Deus.


Muito se ouve de ter uma maternidade leve, o que você pensa quando ouve isso? É quando você consegue abrir mão de algumas prioridades para desfrutar melhor do agora?

Quando temos filhos percebemos a real necessidade de nos aproximarmos de Deus para dar bom exemplo e transmitir o amor Dele através da nossa vida, muita coisa muda, pois vai ter alguém que é sua responsabilidade.

Somos usados por Deus para ensinar nossos filhos, somos instrumento na vida deles, e podemos até ficar preocupados e temerosos pensando se estamos fazendo o correto para garantir que eles não saiam do caminho que leva a eternidade. É um peso muito grande pensar que podemos errar e eles desviarem. Mas tenho algo libertador a dizer: você não é responsável pela salvação do seu filho!

Não somos Deus na vida deles , esse peso de ser responsável pela salvação dos filhos nao é leve, não somos capazes de garantir a salvação, mas temos que assumir o nosso papel, que é aponta-los para Cristo. Tenho que garantir que entendam que a única pessoa que nunca vai decepcionar é Deus. Tenho que continuar sempre sendo um bom exemplo, mas não é possível ser Jesus na vida deles!

Por mais difícil que seja aceitar, eu não sou a protagonista na vida deles, não sou soberana, sou significativa. É para a gloria de Deus e não para a minha glória

E assim a maternidade é leve, quando nos libertarmos desse papel de salvadores, e carregamos o fardo leve e suave que Deus tem para nós.

Você tem se preocupado com a salvação do seu filho? O que tem feito para aponta-lo para Cristo?

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page