Ontem minha primogênita na hora de ir escovar os dentes para dormir, me pediu colo... faz tempo que não a pego no colo, geralmente é meu marido quem pega ela é eu pego a caçula... mas, além da dorzinha nas costas que eh senti kkkkkk fiquei chocada como ela cresceu!!! Mamamia agente vê ela se desenvolvendo, as roupas ficando curtas, mas sentir ela no meu colo "quase do meu tamanho" foi uma facada no coração de como está passando rápido o tempo, e aí sempre vem junto a culpa de não estar dando atenção suficiente... mudança, criança pequena "que realmente precisa de colo"... então olhei nos olhos dela e falei o quanto a amava, e pedi desculpas por negligenciar algumas necessidades dela ("afinal ela já é grande") expliquei como me sentia e ela me abraçou! Levei para a cama e orei por ela!
Negligenciar os sentimentos e emoções da criança é ruim, mas é ruim também esconder o que sentimos e "fingir que nada aconteceu". Construímos a inteligência emocional mostrando como fazer isso, e ninguém melhor do que nós pais para ensinar na prática!
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
Esse versículo ficou na minha cabeça... NÃO VOS CONFORMEIS, com a falta de atenção, com a culpa, com o tempo que passa rápido, com as suas falhas, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Obs: tive que dar um jeito de tirar uma foto para ilustrar esse post! Por isso o pijama, aproveitei enquanto o marido ainda estava aqui!😂
Comentários