top of page
Foto do escritorMarilia Gomes Dancuart

O que a bagunça tem a ver com Deus?



Meu ponto fraco é bagunça e comecei a refletir em como Deus nos vê...

Você acha que 𝔻𝕖𝕦𝕤 pode ficar triste, nervoso, 𝕕𝕖𝕔𝕖𝕡𝕔𝕚𝕠𝕟𝕒𝕕𝕠 com agente? Quando tomamos aquela decisão que não era a vontade Dele, quando não reconhecemos o agir dele na nossa vida, ou mesmo quando cometemos um pecado? Eu te digo que o amor de Deus é 𝕚𝕟𝕔𝕠𝕟𝕕𝕚𝕔𝕚𝕠𝕟𝕒𝕝, não existe nada que você faça ou deixe de fazer que vá mudar alguma coisa no amor Dele! E Ele também não tem sentimentos negativos por pior que agente se comporte ou deixe de agir! Você sabe por quê? Pois Ele te conhece e ele não cria 𝕖𝕩𝕡𝕖𝕔𝕥𝕒𝕥𝕚𝕧𝕒𝕤 (apesar de saber o seu potencial!) Ele sabe como você vai agir e reagir em todas as situações e não se frusta com isso, pelo contrário continua ali do nosso lado e ainda põem o Espírito Santo para trabalhar e nos trazer a consciência todas as coisas!

Mas e o que a bagunça tem a ver com Deus? Assim como (geralmente) não fazemos as coisas para desagradar a Deus ou deixar Ele nervoso, assim também são os filhos com os pais!!! Sim, os comportamentos difíceis geralmente são uma forma de chamar atenção, elas precisam ser notadas! Nada que eles fazem é pessoal, 𝕟𝕒̃𝕠 𝕖́ 𝕔𝕠𝕟𝕥𝕣𝕒 𝕧𝕠𝕔𝕖̂, mas um pedido de ajuda! Quando mudamos o nosso olhar podemos ajudá-los a passar por isso é mostrar o caminho de 𝕔𝕠𝕞𝕠 mostrar uma insatisfação! Quando entendemos como funciona o cérebro da criança, passamos a não criar expectativas erradas e irreais a respeito do comportamento deles!

As crianças sabem o nosso ponto fraco, a Lívia sabe que eu não gosto de bagunça, mas como eu estava assistindo o culto e ela queria a minha atenção, ela tentou chamar minha atenção fazendo a maior bagunça na minha frente rsrsrsr e eu só avisei que depois ela ia ter que guardar tudo e continuei assistindo (para melhorar eu poderia ter dito "filha eu estou vendo que você queria atenção da mamãe, agora estou assistindo o culto, você quer brincar do que comigo depois da soneca?").

E você? Tem criado expectativas irreais? Você acha que as vezes seu filho te vê como inimiga?

Declaro o abrir da sua mente e dos seus olhos para ver seu filho como Deus te vê!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page