top of page
Foto do escritorMarilia Gomes Dancuart

Ouvistes o que foi dito: Usando o padrão da nova aliança



"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus" Mateus 5:43‭-‬45

Em Mateus 5:21-48 Jesus nos convida a quebrar padrões, (Ouviste o que foi dito... Eu porém vos digo...) agora que Ele está entre nós e em nós o padrão está mais elevado!

Por mais elevado que seja o padrão da Nova Aliança é simples cumpri-lo, basta amar como Jesus amou! É simples, eu não disse fácil 😂, é um processo de aniquilar as nossas vontades e ímpetos carnais.

"Ouvistes o que foi dito aos antigos", principalmente depois de ter filhos ouvimos muitas coisas dos antigos, (palpites principalmente, e não só dos antigos rsrrs) e não desvalidando ou desmerecendo as experiências deles, mas o padrão mudou em muitos aspectos e continua mudando, o que não muda são os princípios!! Seja na questão de alimentação, educação, "simpatias", gestação, parto, etc... muita coisa mudou e hoje em dia temos acesso a muita informação, algumas que antes nem existiam.

Mas o que me impressiona é que o padrão da Nova Aliança sempre esteve na biblia e por muito tempo foi ignorado, mas sinto que agora está fluindo! Vejo muitas pessoas aceitando e desfrutando da graça e de Jesus e vivendo as verdades de Cristo!

Antes mesmo de engravidar da minha primeira filha, meu coração queimava em não cumprir os padrões antigos de criação de filhos. Jesus tem nos direcionado desde então a pautar nossa conduta como pais e a nossa visão sobre a criação das nossas filhas com o padrão da Nova Aliança.

Que Jesus nos conduza a verdade para gerar vida plena de Deus nos nossos filhos! Me conta, você também mudou a forma de ver a criação de filhos depois que teve os seus?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page