top of page
Foto do escritorMarilia Gomes Dancuart

Preocupações Maternas: Maria mãe de Jesus



Quando lemos sobre o nascimento de Jesus, pouco se fala sobre sua mãe Maria. Sabemos que ela recebeu a visita de um anjo dizendo que ela havia sido escolhida, me pergunto como ela deve ter se sentido? Quando estamos gerando uma vida são tantas preocupações que passam pela nossa cabeça... imagina gerar o filho de Deus?!

Acredito que apesar dos cuidados que se passava na cabeça de Maria, ela confiava e estava em paz com relação e a criança, afinal viajar de sopetão no último mês de gravidez, não ter um local adequado para ter o bebê, muito menos rede de apoio. Só ela Deus e José.

As preocupações que se passam na nossa cabeça quando engravidamos vão desde o desenvolvimento do bebê até as roupas que irá usar, não consigo nem me imaginar na situação de Maria! 🤔Mas assim como Maria devemos confiar em Deus, paz de Jesus, pois mais abençoado somos nós, porque ele deu seu único filho para nos libertar do pecado e nos dar acesso ilimitado as bençãos. Podemos contar com ingrediente a mais que Maria não tinha: a obra consumada de Jesus na cruz! Pelo qual nos dá acesso a graça, ao favor imerecido de Deus.

Lançamos então todas as preocupações sobre a cruz para viver uma gestação e Maternidade sem o peso do mundo ou da Lei. Desfrutamos da paz que Deus nos dá ao confiar nossa vida e de nossos filhos ao nosso Deus e pai.

Declaro sobre a sua vida a paz de Deus, aquela paz que excede todo o entendimento, que todas suas preocupações sejam lançadas na cruz! E que você desfrute da bênção da vida e também de gerar e criar filhos.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page